Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Manifesto ao Povo de Deus - Assembleia Provincial 2019

Manifesto ao Povo de Deus - Assembleia Provincial 2019

   

 

           Manifesto ao Povo de Deus

         

          Nós, confrades Estigmatinos da Província Santa Cruz, reunidos em Assembleia Provincial, manifestamos a nossa solidariedade a todos os cristãos e cristãs que passam por situações de risco ao professar a fé em Jesus Cristo, na Igreja do Brasil e do mundo. Dirigimos esta nossa mensagem a todos os confrades Estigmatinos, a todos os fiéis com os quais vivemos a nossa fé e a todas as pessoas de boa vontade, que sonham um mundo novo, pautado na justiça e na fraternidade.

          Em primeiro lugar, confessamos a nossa fé católica e apostólica, pela qual reconhecemos e acreditamos em Jesus Cristo, Evangelho vivo enviado pelo Pai, como Caminho, Verdade e Vida. Professamos a fé católica, que nos faz reconhecer o Papa Francisco como sucessor de Pedro, e acatar o seu ministério como meio capaz de nos levar ao comprometimento da verdadeira fé na pessoa de Cristo.

          Manifestamos a nossa solidariedade e grande preocupação com a situação dos povos latino-americanos, em especial, com a situação sociopolítica, como também econômica, dos povos que vivem no Brasil, Chile e Paraguai. Sabemos que não podemos nos isentar em acompanhar e viver de perto este momento histórico e sabemos também que devemos ser presença de esperança de uma vida nova em meio a todo o povo cristão.

          Acreditamos que as grandes preocupações que afligem as nossas nações são frutos de uma maldosa ganância de poder que relega à miséria e à pobreza um imenso contingente humano. E em consciência cristã, afirmamos que é esta uma situação que deve mudar. Necessária se faz, como é o desejo de Papa Francisco, uma nova ordem econômica mundial, onde o centro das atenções seja o desenvolvimento integral de cada pessoa humana, sem exceção.

          Como consagrados, afirmamos publicamente que muito nos preocupa a situação atual e queremos participar ativamente de uma intensa reflexão sobre uma nova sociedade onde não exista mais a exploração de pessoas em favor de pequenos grupos que se enriquecem às custas da pobreza e do sofrimento de tantos pelo mundo afora.

         Para esta empreitada, pedimos as luzes e as bênçãos de Deus para sermos “sal da terra e luz do mundo” neste processo de transformação. Intercedam por nós os nossos Santos Patronos Maria e José, e o nosso Fundador São Gaspar Bertoni.

 

 

          Fazenda Santana (Corumbataí – SP), em 08 de novembro de 2019.