Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

ASSEMBLEIA PROVINCIAL ANUAL DA FABER

ASSEMBLEIA PROVINCIAL ANUAL DA FABER

ASSEMBLEIA PROVINCIAL ANUAL DA FABER

 

          Aconteceu em São Caetano do Sul, na Paróquia Estigmatina, Sagrada Família, nos dias 15, 16 e 17 de março, a VI Assembleia Provincial anual da FABER – Família Bertoniana da província Santa Cruz.  Participaram da Assembleia cerca de 35 leigos, sendo eles dos núcleos de, Campinas, Itararé, Marilia, Mooca, Praia Grande, São Caetano do Sul, e teve-se também o prazer de receber leigos do Chile e Paraguai. 

          A assembleia iniciou com uma missa presidida por Pe. Zimri Jamelec, CSS, vigário da Paróquia Sagrada Família, seguido de um jantar de integração entre leigos e as famílias acolhedoras.

          Com a finalidade de ponderar sobre o andamento dos núcleos de FABER, o assessor Provincial Ir. Marcos Paulo, o conselho de leigos, composto pelas leigas, Lena Martins, Ana de Jesus, Cidinha Paiola e Kelci Santos, juntamente com os coordenadores e membros dos núcleos participantes, avaliaram os trabalhos que tem sido desenvolvido por cada núcleo de FABER.  Os padres Pe. Paulo Borges Morais, CSS, pároco da Paróquia Sagrada Família, Pe. Gilberto Dias Nunes, CSS, Conselheiro - Setor de Formação, Pe. Elízio Pereira da Anunciação Filho, CSS, Conselheiro - Setor de Pastoral, Pe. Cristian Oscar Sapiains Arrué, CSS, Superior Delegado do Chile e Pe. Valmir Cassim da Silva, CSS, Conselheiro – Setor Economia, com suas presenças e palavras deram suas contribuições para o crescimento dos núcleos.

        Ainda no segundo dia de assembleia, períodos da tarde, todos os participantes visitaram o Museu Sagrada Família, onde foi possível entender que foram varias as contribuições que a arte nos trouxe para a educação da Fé.  E para encerrar esse dia tão rico em aprendizado e reflexão, todos participaram de uma Noite Cultural preparada pelos leigos do núcleo de São Caetano do Sul, com o tema: “Noite Paulistana 1910”.

No terceiro e ultimo dia de assembleia, foram feitas as considerações sobre a avaliação realizada anteriormente, além das deliberações para o bom andamento dos núcleos de FABER para os próximos 12 meses.

Pedimos ao Senhor que fortaleça a caminhada de todos os Leigos Estigmatinos, a Maria Santíssima e São José, nossos patronos que sejam exemplo de consagração para todos, para que continuem trilhando os passos do nosso Pai-Fundador São Gaspar Bertoni e à luz do Carisma Bertoniano.