Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

MÊS VOCACIONAL DA DELEGAÇÃO CRISTO DEL PERDÓN - ESTIGMATINOS/CHILE

MÊS VOCACIONAL DA DELEGAÇÃO CRISTO DEL PERDÓN - ESTIGMATINOS/CHILE

Em comunhão com a Arquidiocese de Santiago, nossa Delegação vivenciou o “Mês Vocacional Estigmatino” que teve como lema “Vem e segue-me”, em referência à passagem do Evangelho que narra o episódio de Jesus com o jovem rico (Mt 19, 16-22), com 100% de suas atividades on-line.

O mês vocacional foi oficialmente aberto com Missa presidida pelo Bispo auxiliar de Santiago, D. Alberto Lorenzelli, e transmitida ao vivo pelas redes sociais, seguida de 48hs de Adoração pelas vocações transmitidas sucessivamente por Comunidades religiosas, Paróquias e movimentos do norte ao sul do país. Nossa Congregação ficou responsável por transmitir duas horas de Adoração das 3h às 5h da manhã do domingo, 03 de maio, Dia Mundial de Oração pelas Vocações e Domingo do Bom Pastor, sendo acompanhadas por uma expressiva quantidade de internautas de vários países.

No dia 05 de maio, terça-feira, foi o dia da realização do I Conversatório Vocacional “Por uma grande Missão”, que atraiu milhares de internautas de países da América Latina e de outros continentes, como Itália e Espanha. O evento foi coordenado pelo Professo Diego e contou com participações muito especiais: a cantora católica chilena Tere Larraín e o cantor e missionário brasileiro André Florêncio, da Comunidade Canção Nova, além do Ir. Rodrigo Antunes que, do Paraguai, deu seu testemunho vocacional e falou sobre a importância da internacionalidade na Congregação.

Depois do grande Conversatório Vocacional foi a vez de chamar a atenção para a espiritualidade dentro do processo para discernir a vocação com a realização do primeiro Retiro Vocacional on-line “Vem e segue-me”, na manhã do dia 09 de maio, sendo encerrado com uma especial entrevista com o Pe. Daniele Giacopuzzi e, na tarde do mesmo dia, o Retiro Vocacional PJEst com a participação de jovens estigmatinos do Chile, Paraguai e do Assessor Provincial, Ir. Alex, direto do Brasil. Um dos momentos mais aguardados dentro do mês vocacional foi o I Show Vocacional Estigmatino “Vocação em canção”, realizado no dia 16 de maio. Foi uma noite mais do que especial para celebrar, rezar e cantar a vocação estigmatina em suas distintas dimensões, atraindo milhares de visualizações em mais de três horas de transmissão.

O mês vocacional ainda contou com o lançamento oficial da música “Contempla mi corazón”, hino vocacional da Delegação Estigmatina, que foi composto pelo jovem chileno Esteban Ibarra em parceria com o Ir. Diego, depois de mais de um ano de oração, reflexão e trabalho. Como atividades gerais, todos os dias às 15h foi transmitida a recitação do Terço pelas Vocações atendendo ao pedido especial feito pelo Papa Francisco para que se oferecesse orações pelo fim da pandemia e nas quintas-feiras a partir das 19h, Hora Santa e Santa Missa pelas vocações.

Recordamos ainda que o Mês Vocacional Estigmatino segue até o próximo dia 06 de junho, com uma programação especial para o seu encerramento que logo será divulgada.

Figura 148 horas de Adoração.

 

Figura 2 Terço Vocacional.

 

Figura 3 Retiro On-line e entrevista com Pe. Daniele.

 

Figura 4 Vocação em Canção.

 

Figura 5 Vocação em Canção.

 

Figura 6 Equipe Vocação em canção.

 

Figura 7 Vocação em Canção.

 

Figura 8 Vocação em Canção.

 

Figura 9 Vocação em Canção.

 

Figura 10 Vocação em Canção.

 

Figura 11 Vocação em Canção.

 

Figura 12 Reitro Vocacional PJEst.

 

Figura 13 Por uma grande missão.

 

Figura 14 Por uma grande Missão.

 

Figura 15 Por uma grande missão.

 

Figura 16 Equipe organizadora Por uma grande missão.