Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Começa a segunda turma do AIFA em Verona, Itália

Começa a segunda turma do AIFA em Verona, Itália

 

No dia 12 de junho, a Congregação dos Estigmatinos, abriu oficialmente o Ano Internacional de Formação e Animação - AIFA, em Verona, Itália. 

 

No dia em que é celebrado a festa de São Gaspar Bertoni, fundador dos Estigmatinos, um grupo de seis sacerdotes foi acolhido na casa São Leonardo, em Verona, Itália, para um período de experiência de convivência internacional, de vivência intensa da espiritualidade bertoniana e formação sobre a Congregação. O grupo é formado por 3 brasileiros (Pe. Adauto Oliveira, Pe. Thiago Cordeiro e Pe. Roger Evangelista), 2 do Zâmbia pertencentes à Província da África do Sul (Pe. Evans Chendaeka e Pe. Jacob Banda) e 1 da Delegação da Costa do Marfim (Pe. Attobrá Dieudonné).

 

Neste período inicial, este grupo será acompanhado pelo Pe. Jean Kambou, da Delegação da Costa do Marfim, que vive na Itália já a vários anos. 

 

As atividades durante este período serão desenvolvidas em algumas etapas: a primeira, de integração e de aprendizado da língua italiana; a segunda, de presença em algumas comunidades estigmatinas italianas; e a terceira, será de um momento de formação e vivência da espiritualidade bertoniana. 

 

Integrantes do AIFA

*Integrantes do AIFA

 

O início oficial deste período foi marcado com a Celebração Eucarística, às 18h, no Santuário Nossa Senhora de Lourdes, presidida por Pe. Gianni Piccolboni, Superior Provincial da Província do Sagrado Coração, e concelebrada pelos Pes. José Tadeu Lima e Pe. Abel Maglines, membros do Conselho Geral e outros tantos confrades que, na ocasião, festejavam também o dia do nosso Santo Fundador. O término desta experiência está previsto para o mês de fevereiro de 2017. 

 

Toda Congregação se alegra com esta experiência, que certamente será muito rica, de maneira especial porque estão na cidade onde São Gaspar nasceu, viveu e desenvolveu suas atividades com os jovens, com os pobres e com os enfermos.

 

* Religiosos Estigmatinos presentes na missa de abertura do AIFA

 

Veja também:

 

Ordenação diaconal de Paulo Ernane Machado

 

Novo seminário estigmatino na Indonésia                      Notícias, artigos, fotos...