Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Comissão pré-capitular se reúne para preparação do Capítulo Geral dos Estigmatinos

Comissão pré-capitular se reúne para preparação do Capítulo Geral dos Estigmatinos

A Congregação dos Estigmatinos se prepara para o 37º Capítulo Geral que acontecerá entre os dias 1 e 18 de fevereiro de 2018 em Roma, Itália.

O Conselho Geral definiu uma comissão pré-capitular que elaborará o “Instrumentum Laboris” e organizará o material para o capítulo. Esta comissão é formada por 4 padres, Pe. Bruno Faccioti e Fulvio Procino (Itália), Pe. Jean Kambou (Costa do Marfim) e Pe. Elizeu da Conceição (Brasil).

Nos dias 18 e 19 de dezembro a comissão pré-capitular se reuniu na Cúria Geral, Roma, para iniciar a elaboração do “Instrumentum Laboris”. Após ler e pontuar os elementos importantes dos relatórios das 7 províncias, elaborado por ocasião da primeira fase do 

capítulo provincial, a equipe pré-capitular definiu e encaminhou os próximos passos da confecção deste importante instrumento de trabalho. Quando este material for concluído será disponibilizado aos capitulares para o devido estudo.

Todos somos convocados a estarmos unidos em oração por este capítulo, pois é um momento que os representantes de toda a Congregação se reúne em assembleia para rever a vida estigmatina e programar os próximos 6 anos, além de eleger o Superior Geral e seu conselho.

Que São Gaspar interceda por seus filhos neste momento importante da história Estigmatina.