Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

RETIRO ANUAL DOS LEIGOS ESTIGMATINOS - FABER

RETIRO ANUAL DOS LEIGOS ESTIGMATINOS - FABER

RETIRO ANUAL DOS LEIGOS ESTIGMATINOS - FABER

Por Kelci Ribeiro Ferreira dos Santos

Secretária Provincial dos Leigos Estigmatinos 

        Aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de setembro na Fazenda Santana em Corumbataí/SP, o retiro Provincial Anual da FABER da Província santa Cruz, com o tema: 300 anos de devoção a Nossa senhora Aparecida.   Foi um momento de profunda espiritualidade, partilha e muito aprendizado para os leigos que buscam a cada dia aprofundar-se o conhecimento em nosso carisma, viver um pouco da espiritualidade bertoniana, e assim com São Gaspar Bertoni refletir sobre Maria, que com sua Maternidade, amor e Caridade sempre intercede por todos seus filhos.

         Estiveram presentes 85 leigos dos núcleos de FABER, Campinas, Itararé, Marília, Praia Grande, São Caetano do Sul, Ribeirão Preto e do Mais novo núcleo de FABER da Mooca.

          Iniciou-se o retiro com uma belíssima e animada Noite das Nações, onde cada núcleo de FABER representou um país, foi um momento de muita descontração, entrosamento e confraternização entre os núcleos.

           O Retiro contou com a pregação de Pe. José Odail Pertile (Formador do Seminário de Filosofia Chácara do Vovô Campinas/SP) e também dos seminaristas Igor Leandro e Rodrigo Alves estudantes do curso de Filosofia.  Os pregadores contribuíram de maneira sem igual para o aprofundamento na vida de Maria, nos mostrando que para sermos verdadeiros Leigos Estigmatinos, temos que assim como Maria somos convidados a dá o nosso “SIM”, e assumirmos a proposta de vida que é o seguimento a São Gaspar Bertoni.

          A missa de encerramento foi marcada com a admissão de 37 novos leigos, sendo 5 admitidos ao aspirantado, 11 ao postulando e 20 fizeram as promessas, que se comprometeram a dedicar suas vidas aos ensinamentos de São Gaspar Bertoni, sendo fieis discípulo de Cristo na Igreja trabalhando no Reino de Deus, especialmente em prol dos jovens, das vocações, das missões, dos sacerdotes, dos casais e dos marginalizados, viver em profundidade e testemunhar o espírito bertoniano e colaborar nas iniciativas da Igreja Local.

          Que os Santos Esposos, Maria e José, e São Gaspar Bertoni os assistam e os guiem.