Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

V ASSEMBLEIA PROVINCIAL ANUAL DA FABER

V ASSEMBLEIA PROVINCIAL ANUAL DA FABER

Nos dias 17 e 18 de março na Comunidade Nossa Senhora da Luz. Rua Francisco Fernandes, s/n-Bairro do Cerrado, município de Itararé – SP,  aconteceu a V Assembleia Provincial anual da FABER.  Esta Assembleia contou com a participação de 6 núcleos de FABER, sendo eles: Marília, Praia Grande, Mooca, Itararé, São Caetano do Sul e Campinas.  Foi um momento muito rico para o crescimento dos núcleo, pois os núcleos partilharam suas experiências que agregaram muito à todos presentes.

No primeiro dia da assembleia, período da manhã foram avaliados os trabalhos desenvolvidos por cada núcleo de FABER nos últimos 12 meses.

Cerca de 22 pessoas estavam reunidas, entre elas o Pe. Luciano Romero da Silva, css (Assessor da FABER), o professo Marcos Paulo Rodrigues, Conselho Provincial de Leigos composto pelas leigas, Lena Martins, Ana de Jesus, Cidinha Paiola e Kelci Santos, e demais coordenadores e membros dos núcleos supracitados.

 Ainda no primeiro de assembleia, período da tarde, os leigos de Itararé convida a todos a conhecerem a Gruta da Barreira, que é encantadora pela peculiar biodiversidade, recursos naturais, fendas, cascatas e poços esculpidos pelas águas, e em seguida todos se dirigiram para a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, onde visitaram a Torre da igreja, um dos pontos mais altos da cidade podendo apreciar um vista privilegiada da cidade de Itararé.  E para encerrar o dia, todos participaram de uma Festa Caipira no Bairro Cerrado, momento de confraternização e entrosamento entre todos.

O segundo dia de Assembleia, foi reservado para darmos “luz” aos projetos e trabalhos que serão desenvolvidos por cada núcleo nos próximos 12 meses. Aproveitou-se também esse momento, para ser decidido a próxima peregrinação da FABER que esse ano será em Casa Branca cidade do Servo de Deus Roberto Giovanne e também a Tambaú.

Pedimos ao Senhor que fortaleça a caminhada de todos os Leigos Estigmatinos, a Maria Santíssima e São José, nossos patronos que sejam exemplo de consagração para todos, para que continuem trilhando os passos do nosso Pai-Fundador São Gaspar Bertoni e à luz do Carisma Bertoniano.