Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Festa do Sagrado Coração de Jesus em Ituaçu reune milhares de pessoas

Festa do Sagrado Coração de Jesus em Ituaçu reune milhares de pessoas

 

Os dias 02 e 03 de setembro foram marcados pela bonita e grande festa ao Sagrado Coração de Jesus na Gruta da Mangabeira em Ituaçu, BA. Após os 9 dias de celebração em preparação para a festa, foram vivenciados momentos fortes de espiritualidade e acolhida aos romeiros.

 

A cidade de Ituaçu é importante no cenário do ecoturismo na Bahia, e a festa do Sagrado Coração de Jesus, chama a atenção na região pois acontece justamente na Gruta da Mangabeira, lugar de muitas visitas turísticas e religiosas. 

 

A festa teve início no dia 25, com a realização da novena ao Sagrado Coração de Jesus, mas o auge das comemorações aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro, quando a Gruta da Mangabeira recebeu as romarias vindas de várias cidades do Brasil. Durante os dias de novena e festa os romeiros chegavam a todo momento para fazer suas promessas e agradecer pelas graças alcançadas.

 

O pároco, Pe. Leobino e o Diácono Diomar, juntamente com os leigos da Paróquia Nossa Senhora do Alívio, trabalharam bastante na organização e na condução destes momentos. Além dos fiéis leigos que os ajudaram muito, os religiosos estigmatinos de Ituaçu contaram com a presença de diversos padres que os ajudaram nas celebrações e nas centenas de confissões (Pes. Adil, Ricardo, Elizeu, Joaquim, Graciomar, José Roberto, Claudio). 

 

As romarias continuam até final de outubro. Diversas paróquias da Bahia reúnem romeiro, principalmente aos finais de semana e vem para celebrar nesta gruta. A mística que brota deste lugar é envolvente e atraente. Por isso, os romeiros falam que quando fazem uma romaria a este Santuário não deixam de retornar, pois sentem a misericórdia do Sagrado Coração de Jesus.

 

 

 

Veja Também