Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Formadores estigmatinos em romaria ao Santuário Nacional

Formadores estigmatinos em romaria ao Santuário Nacional

Formadores estigmatinos realizam romaria ao Santuário Nacional de Aparecida

No dia 06 de junho os formadores estigmatinos, que estão reunidos em Corumbataí, SP, partiram em romaria para o Santuário Nacional de Aparecida. Lá foram acolhidos para uma Santa Missa que foi presidida por Dom João Carlos Seneme, Css e concelebrada por 35 confrades estigmatinos. A Santa Missa foi transmitida ao vivo pela TV Aparecida.

Foi um momento muito bonito, pois o santuário estava completamente lotado de fiéis que vibravam com o momento forte de espiritualidade e com a presença dos religiosos estigmatinos.

Este momento se torna significativo à nossa congregação, principalmente por celebrar em rede nacional o encontro dos responsáveis pela formação dos novos religiosos. Esses formadores estarão reunidos em um período de 15 dias para intensos momentos de formação e partilha visando a qualidade, seriedade e espiritualidade profunda dos futuros estigmatinos.

Que Nossa Senhora Aparecida inspire toda congregação estigmatina no cuidado com os jovens que querem viver a consagração religiosa como meio de relação profunda com Deus e com o povo e também inspire no profetismo tão necessário em nosso tempo.