Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Horácio Miguel e Josemar Oliveira são ordenados diáconos

Horácio Miguel e Josemar Oliveira são ordenados diáconos

*Por ir. Andre Alves

Na manhã do dia 12 de fevereiro, em solene Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, Bairro Mooca, São Paulo, pela Imposição das Mãos e Oração Consecratória de Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar de São Paulo, Região Episcopal Belém, em que fizeram-se presentes sacerdotes, professos e noviços Estigmatinos, outros religiosos e o povo de Deus, foram ordenados diáconos para o serviço da Igreja do Senhor os professos Estigmatinos Horácio Miguel Sampaio, CSS e Josemar Oliveira Novais, CSS.

Na sua homilia, Dom Luiz Carlos ressaltou que o Senhor não chama aqueles que são os melhores, mas os que Ele quer para missão; lembrou que a vocação não pode ser um motivo para conseguir privilégios, mas para fazer-se como o Cristo: estar a serviço do outro. Concluiu destacando a necessidade de se viver em comunhão na Igreja, pois mesmo sendo muitos, formamos um só corpo.

No final da celebração o neo-diacono Horácio Miguel agradeceu a confiança da Província Santa Cruz, aos formadores, familiares e fiéis que os ajudaram ao longo do caminho formativo.

Os novos diáconos são naturais de comunidades Estigmatinas: Horácio Miguel é de Itararé, interior paulista e Josemar Oliveira é de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, e escolheram como lema de Ordenação Diaconal “Servir ao Senhor com alegria.” (Sl 100, 2) e “Somos simples servos, fizemos apenas o que deveríamos fazer.” (Lc 17,10), respectivamente.

O diácono Josemar exercerá seu ministério diaconal na paróquia Bom Jesus do Taquari, em Livramento de Nossa Senhora, BA e o diácono Horácio exercerá seu ministério diaconal na Paróquia Divino Espirito Santo, em Guarapuava, PR.

Veja também:

 

Compartilhe esta notícia