Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

DESPERTAR VOCACIONAL ESTIGMATINO

DESPERTAR VOCACIONAL ESTIGMATINO

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro na Fazenda Santana, em Corumbataí/SP, aconteceu Despertar Vocacional Estigmatino, foi um belíssimo momento de discernimento vocacional para nossos vocacionados que vieram de vários lugares do Brasil. São eles de paroquias estigmatinas, bem como de outras paróquias, que ao terem contato conosco, desejaram aprofundar o conhecimento em nosso carisma, e viver um pouco da espiritualidade bertoniana.

Cerca de 50 pessoas estavam reunidas, entre eles, vocacionados, membros das Pastorais Vocacionais de nossas Paróquias, formadores das diversas etapas de nossa província, os noviços, e alguns padres convidados.

Em nosso Despertar Vocacional 2016, meditamos três textos bíblicos que nos auxiliaram na resposta ao seguimento a Cristo em nossa congregação: Ecl 3,1-11 “Existe um tempo para cada coisa”; Lc 1,26-38 “Meu sim como Maria”; 1Sm 3,1-21 “Eis-me aqui, porque tu me chamaste”, além dos Workshop, (uma novidade em nosso encontro) onde foram estudados a “Vida de São Gaspar”, o “Carisma Estigmatino”, a “Espiritualidade Bertoniana”, além da “História da Província Santa Cruz”. Na noite de sábado tivemos um belo momento de Espiritualidade, onde fizemos uma Adoração ao Santíssimo, refletimos o texto de Lc 5,1-11, “Em atenção a tua palavra, lançarei a rede”, foi este um momento de graça e profunda oração em nosso encontro. No domingo ficou reservado para a apresentação das casas e processo formativo, e encerramos este momento com uma mensagem do nosso Superior Geral Pe. Maurizio Baldessari, CSS, uma mensagem de encorajamento e boas-vindas aos que conosco darão seu início no processo formativo.

E as onze horas, na Capela Santana, celebramos a Santa Missa de encerramento de nosso Despertar Vocacional Estigmatino 2016, presidida por nosso Superior Provincial Pe. José Ovideo Costa, CSS. Agradecemos a Deus por este momento, e também a todos que se dedicaram pelo bom êxito do encontro.

Que São Gaspar Interceda a Deus por todos e principalmente os vocacionados que disseram seu “sim” e no próximo ano ingressam e nossos seminários. 

 

Mais fotos: https://www.facebook.com/pastoralvocacional.estigmatinos