Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Missão Jovem Estigmatina em Vitória da Conquista

Missão Jovem Estigmatina em Vitória da Conquista

Aconteceu a XX Missão Jovem Estigmatina.  Desta vez a cidade privelegiada foi Vitória da Conquista, BA. O dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, foi marcado pela chegada dos missionários estigmatinos e pela missa de envio. Os grupos de jovens partiram para as comunidades levando muito alegria e disposição para viver os valores evangélicos junto com os jovens daquelas comunidades. 

Dezenas de jovens, provindos de várias cidades da Bahia (Ituaçu, Salvador, Livramento de N. S., Juazeiro) e de São Paulo (São Caetano do Sul e Praia Grande), percorreram as ruas e casas da Paróquia Santa Luzia de Vitória da Conquista. Entre as diversas atividades realizadas, destaca-se a "Caminhada pela paz". Foi uma ação pública que apresentou à sociedade a preocupação da Igreja em relação à segurança pública.

Foram visitados 400 jovens em suas casas, nas 11 comunidades da Paróquia. Além dessas visitas, foi realizado o anúncio querigmático a tantos jovens que se encontravam pelas ruas, praças e igrejas. 

O dia 15 de outubro foi marcado pelo encerramento da missão e assim, pela emoção dos jovens que fizeram uma bela experiência de anunciar o envangelho e ao mesmo tempo de encontrar umaalegria no modo de viver do jovem de Vitória da Conquista.

A próxima Missão Jovem Estigmatina foi marcada para Livramento de Nossa Senhora, BA. 

Rogamos a Deus a benção e proteção aos missionários e a todos os jovens visitados.