Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Missão Jovem Estigmatina na Mooca e São Caetano

Missão Jovem Estigmatina na Mooca e São Caetano

A Missão Jovem estigmatina aconteceu nos dias 26 a 29 de maio, na Mooca e em São Caetano do Sul.


Ao todo foram 264 jovens missionários e missionárias de diversas paróquias estigatinas. Também participaram os Pes. Ovídio, Luciano, Gilberto, Jordélio, João Bonato e Thiago; os Professos, os Noviços, os estudantes de Filosofia da Chácara do Vovô, 1 de Ribeirão Preto e 1 da diocese de Marília.


A Celebração de abertura foi a de Corpus Christi e em São Caetano do Sul, quem estava na paróquia São Caetano foi em procissão até a Matriz Sagrada Família, onde a Eucaristia foi presidida por Dom José Nelson Westrupp, bispo emérito de Santo André; No final da Missa, os jovens receberam o envio e as cruzes.


Foram missionadas 13 paróquias, sendo duas na Mooca (Bom Conselho e São Pedro) e 11 em São Caetano do Sul (São Caetano, Sagrada Família, São Bento, Santo Antonio, São Francisco, Candelária, Sagrado Coração de Jesus, São João Batista, Nossa Senhora aparecida, Nossa Senhora da Prosperidade e Nossa Senhora das Graças). Portanto, 09 paróquias não nossas. Imagina-se o que se passava pela cabeça dos coordenadores e assessores, diante de desafio tão intenso, na preparação igualmente intensa, para que tudo ocorresse da melhor forma possível. Mas se havia preocupação, havia também a certeza de que Bertoni os acompanhava e que todo o esforço era para o Senhor, dono da messe, e neste espírito a Missão foi aconteceu e contagiou a todos.


O Encerramento foi feito com Eucaristia em cada paróquia, e após, todos os missionários foram para a paróquia São Caetano para um almoço fraterno. Ao final foi anunciada a próxima paróquia a ser missionada: Paróquia Maria Estrela da Evangelização, em Piracicaba-SP.


A Província Santa Cruz agradece imensamente ao Pe. Vanderlei, Assessor Provincial da PJEst, e sua equipe de assessoria: os professos Rodrigo, Erickson, Sergio e os jovens Wilker, Larissa, Wagner, Jackeline e Maria Izabel; aos coordenadores gerais da Mooca: Bianca, Vitinho, Maria Clara, Vitor; e de São Caetano do Sul: Jessica, Raul e Luiz. Agradecemos por tanta doação, alegria e entusiasmo ao serviço da Evangelização; mais uma vez se mostraram jovens apaixonados por São Gaspar Bertoni, pela Igreja de Cristo e

 pela Missão; obrigado ao verdadeiro batalhão de jovens que trabalharou na gestação e organização desta Missão, às famílias que acolheram os missionários,

 bem como aos párocos das paróquias que receberam este trabalho.


Enfim, a Província reafirma aqui que, o que outrora era apenas um sonho, há tempos vem se tornando realidade; uma realidade que cresce e aparece cada vez mais, ou melhor, que cresce e FAZ JESUS APARECER cada vez mais! Deus os abençoe e abençoe o trabalho de cada um! 

 

 

Veja também:

 

Dados estatisticos da Congregação dos Estigmatinos 

 

Uma Conversa com Pe. Bruno Facciotti

 

 

Compartilhe esta notícia: