Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

O Padre José Aguiar Nobre faz a defesa da tese e recebe o título de Doutor em Teologia

O Padre José Aguiar Nobre faz a defesa da tese e recebe o título de Doutor em Teologia

 

No dia 01 de setembro de 2017, o Religioso Estigmatino, Pe. José Aguiar Nobre, css, fez a defesa da tese e recebeu o título de Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. A área de concentração é a Teologia Sistemático-Pastoral.

A tese defendida pelo neo-doutor tem o título: A revelação divina hoje: Uma percepção do agir de Deus na história a partir do pensamento de Andrés Torres Queiruga. O orientador foi o professor Dr. Mário de França Miranda.

A defesa da tese aconteceu às 14 horas do dia 01 de setembro e contou com a presença dos padres: Ovidio da Costa, Nelton João Pezzini e Gilberto Dias Nunes, além de outros amigos do Pe. José Aguiar.

A Comissão Julgadora foi formada pelos seguintes professores: Mário de França Miranda (Dr. PUG-Roma), Paulo Sérgio Lopes Gonçalves (Dr. PUG-Roma), Luiz Fernando Ribeiro Santana (Dr. PUC-Rio), Cesar Augusto Kuzma (Dr. Puc-Rio), Pedro Manuel Fernández Castelao (Dr. U.P.C.). Esta comissão ressaltou a qualidade do conteúdo produzido pelo Pe. José Aguiar e ao final lhes concederam o Título de Doutor em Teologia.

A Congregação Estigmatina vibra com este momento, mas de modo especial, se alegra e parabeniza o Doutor Pe. José Aguiar Nobre pelo processo enfrentado e pela defesa da tese. Rogamos a Deus que o abençoe e mantenha perseverante no mundo da pesquisa teologica, para o bem do Povo de Deus.