Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Ordenação Diaconal

Ordenação Diaconal

A Congregação dos Estigmatinos se alegrou com a ordenação diaconal de dois irmãos, Diomar Santos Silva e Thiago Cordeiro de Moura que ocorreu no dia 22 de março de 2015. A celebração de ordenação foi realizada na Paróquia Santo Antônio, em Praia Grande, SP e contou com a presença de muitos amigos, familiares e confrades dos neo diáconos.

Esta ordenação alegra a todos, principalmente por percebermos que a Igreja continua acolhendo pessoas escolhidas por Deus para exercerem um ministério de serviço. Isso foi muito bem refletido na homilia pelo Bispo ordenante Dom Tarcísio Scaramussa. O momento mais especial foi a imposição das mãos e a oração realizada pelo Bispo. Esta oração que pede a Deus Pai que consagre os ordenandos como diáconos e que envie sobre eles os dons do Espírito Santo para que possam exercer com fidelidade o ministério do serviço. Nela se apresenta o que se espera de um diácono: amor sincero, solicitude para com os pobres e os enfermos, autoridade discreta, simplicidade de coração e uma vida segundo o Espírito Santo.

Diomar e Thiago receberam o primeiro grau do sacramento da Ordem, com isso foram configurados ao Cristo servidor de todos. Por conseguinte, se tornaram imitadores da vida do Senhor, prolongando no mundo o serviço iniciado por Ele. Este serviço será exercido especificamente em uma paróquia. O Diácono Diomar ficará na Cidade da Praia Grande e o Diácono Thiago exercerá seu ministério em Ribeirão Preto, SP.

Damos graças a Deus pela ordenação desses nossos irmãos, e pedimos a Deus, que os guie em sua missão evangelizadora como testemunhas do serviço, principalmente aos pobres e aos jovens, sendo verdadeiros religiosos estigmatinos.