Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Ordenação Presbiteral de Horácio Sampaio

Ordenação Presbiteral de Horácio Sampaio

 

No dia 02 de setembro de 2017 o religioso estigmatino, Diác. Horácio Miguel Sampaio, foi ordenado Sacerdote pela imposição das mãos de Dom Arnaldo Carvalheiro, Bispo Diocesano de Itapeva.

A bela celebração de ordenação aconteceu às 17 horas na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, de Itararé, SP. A igreja estava repleta de fieis. Dezenas de sacerdotes estigmatinos e alguns diocesanos, religiosos e religiosas consagrados, seminaristas, familiares e amigos se fizeram presentes com grande devoção.

A celebração foi marcada pela participação fervorosa de todos os fieis nas orações, foi marcada também pela emocação que tomou conta de todos. O jeito simples e simpátido do neo-presbítero contagiou todos. Dom Arnaldo ressaltou a serenidade do processo formativo de Horácio e ao mesmo tempo como Deus se manifestou misericordiosamente em sua vida. Assim, o neo-presbítero, foi convidado a ser a imagem viva do Deus misericordioso na vida das pessoas.

A beleza deste momento foi fruto de toda organização da comunidade paroquial. O Triduo Vocacional em algumas comunidades, que antecedeu a ordenação, contou com a presença de seminaristas e sacerdotes visitando as famílias e celebrando nas comunidades. O empenho de tantas pessoas na organização de toda estrutura organizativa (hospedagem, alimentação, liturgia etc) favoreceu o clima celebrativo deste momento. O empenho dos religiosos estigmatinos de Itararé na acolhida e organização também foi marcante.

Agradecemos a Deus por este novo sacerdote e pedimos que o sustente em sua vocação. O Pe. Horácio exercerá sua missão na Paróquia Divino Espirito Santo, em Guarapuava, PR.