Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Ordenação Sacerdotal de Josemar Oliveira Novais

Ordenação Sacerdotal de Josemar Oliveira Novais

No dia 14 de outubro de 2017, às 17 horas, foi ordenado Presbítero o diác. Josemar Oliveira Novaes. A ordenação aconteceu na Igreja Matriz Santa Luzia, em Vitória da Conquista, BA.

O Bispo ordenante foi Dom Armando Bucciol, Bispo diocesano de Livramento de Nossa Senhora.

A Missa contou com a presença de um grande número de pessoas, principalmente de Vitoria da Conquista, mas também de outras cidades (Livramento, Praia Grande, Marília e São Caetano do Sul).  Como foi realizada uma Missão Jovem Estigmatina nos dias que antecederam a ordenação, a igreja estava repleta de jovens, de diversos lugares, principalmente de Livramento, Ituaçu, Salvador e Juazeiro.

A participação de diversos sacerdotes também foi marcante, pois demonstra a Família Estigmatina unida nestes momentos fortes de sua caminhada. Estavam presentes:  O Superior Provincial Pe. Ovídio, o Conselheiro Pe. Gilberto, e os padres Reinaldo, Aparecido Souza, Horácio, Pértile, Vinícios, Jordélio, Joaquim, Sebastião Marson, Vanderlei, José Nobre, Ricardo, Joélio, João  Batista, Elísio, Paulo Ernane, Leobino e o Diácono Erikson. Estavam presentes também alguns padres diocesanos: Rinaldo, Samuel e Antonio.

O neo-sacerdote é filho de uma das comunidades de Vitória da Conquista (São José Operário – Saguim). O Pe. Josemar foi destinado a exercer seu ministério sacerdotal na Paróquia Bom Jesus do Taquari em Livramento – BA.