Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Ordenação Sacerdotal do Diácono Thiago Cordeiro

Ordenação Sacerdotal do Diácono Thiago Cordeiro

No dia 20 de fevereiro de 2016, às 17 horas na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Itararé, São Paulo, presenciamos mais um momento da graça de Deus na Congregação dos Estigmatinos. Sobre a imposição das mãos do Bispo Emérito Dom José Geraldo, foi ordenado Presbítero o nosso querido Diácono Thiago Cordeiro. Nesta celebração contamos com muitos Sacerdotes Estigmatinos, Diocesanos, Religiosas, Seminaristas e muitos fiéis da cidade de Itararé e de muitas outras Paróquias Estigmatinas. Foi um momento onde pudemos sentir e viver uma celebração com muita unção, alegria e emoção.

Dom Geraldo conduziu a celebração com muita sabedoria e sensibilidade. Fez memória dos momentos de sua ordenação tanto de Sacerdote, como de Bispo, recordando o que disse sua mãe e irmã, que o chamou na época, a atenção sobre o serviço e o compromisso com a Igreja. Partilhou com o Diácono Thiago a importância do diminuir-se para que o Senhor, que o chamou, cresça. Em outro momento pediu a alguns que deixassem alguma palavra para o Diácono Thiago, como o Provincial José Ovídio, o padre José Odail Pértile e por fim sua mãe Maria de Lourdes que ao falar o pediu que amasse sempre, que tivesse amor no que estaria fazendo com o povo e com a sua Igreja.

No final da Celebração a Juventude Estigmatina fez uma bela homenagem ao Sacerdote Thiago Cordeiro que agradeceu e chamou a atenção dentro de sua fala de a

gradecimento, para que tivéssemos sempre na vida e na memória aquilo que é nosso Carisma e espiritualidade, o amor a Juventude. Dimensão que precisa ser vivida por todos.

No ano em que a Congregação dos Estigmatinos celebra 200 anos de existência, temos a graça de viver a entrega deste jovem aoministério sacerdotal. Pedimos a intercessão de São Gaspar Bertoni para a fidelidade e o testemunho do Padre Thiago Cordeiro.