Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Pré missão Popular Estigmatina

Pré missão Popular Estigmatina

Após receber a informação de que a Província Santa Cruz realizaria a missão popular nas cidades de Bragança Paulista e Piracicaba concomitantemente em julho de 2015, a equipe provincial de missão iniciou a preparação deste momento com reuniões, formações e organização de materiais. Nesta semana realizou uma formação nas cidades de Bragança Paulista e Piracicaba. Foram treinamentos aos agentes de pastoral para viverem desde já este grande momento em sua paróquia. A pré-missão consiste na preparação da comunidade para a missão, com explicações e sensibilização das pessoas para atingirem os habitantes da região geográfica onde está a paróquia.

Em Bragança Paulista as Santas Missões Populares Estigmatinas acontecerão na Catedral. Por isso, temos um grande desafio, evangelizar em um grande centro comercial e populacional. Mas na reunião de pré-missão em que estavam presente 40 pessoas foi possível sentir que estão sensibilizados para este momento, alimentam grande expectativa para receberem um grupo de missionários estigmatinos. A eles foi passado os passos para missão, bem como o cronograma missionário.

Em Piracicaba a equipe se encontrou com 43 pessoas que se mostraram encantadas e esperançosas com as Santas Missões Populares. Durante a reunião tiraram suas dúvidas e mostraram que se dedicarão na organização desta missão em suas comunidades.

Cada passo nessa preparação já mostra ser parte da “grande missão” deixada por Jesus Cristo. Pessoas deixam seus afazeres e abraçam com vigor um compromisso de sair de suas casas para mostrar o rosto de uma Igreja acolhedora e missionária, indo ao encontro de nossos irmãos que participam ativamente da igreja, bem como, ao encontro dos irmãos que estão afastados.

Que Deus ilumine a equipe missionária nesta preparação para as Santas Missões. Contamos com a sintonia e com a presença dos religiosos estigmatinos entre os dias 09 a dia 19 de julho nessas cidades que serão missionadas.