Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Primeiro Seminário Estigmatino na Indonésia

Primeiro Seminário Estigmatino na Indonésia

 

Neste ano em que a Congregação dos Estigmatinos celebra seu bicentenário de existência, é motivador vê-la crescendo e se expandindo por terras estrangeiras, que aos poucos se tornam “nossa casa”.

 

No dia 04 de junho, foi um dia memorável para a congregação, pois Pe. Fulvio e Pe. Giancarlo, responsáveis pela Província Santa Maria da Esperança, abençoaram e colocaram a primeira pedra do seminário Estigmatino na Indonésia.

 

Este país contava com a presença estigmatina a algum tempo como experiência, mas foi oficializado como comunidade religiosa no dia 11 de abril 2016, onde o Superior Geral, com o voto deliberativo do seu Conselho, acolheu o pedido do Superior Delegado da Província Santa Maria da Esperança e aprovou a fundação desta Comunidade Estigmatina, em Maumere (Ilha de Flores).

 

No dia 06 de junho foi celebrada uma missa solene em honra a São Gaspar Bertoni, na qual foram admitidos os primeiros 4 postulantes. A chegada dos estigmatinos neste país ja conta com frutos, dezenas de jovens que se encantam com espiritualidade bertoniana e com o estilo de evangelização desta Congregação estão ingressando no processo de formação. 

 

Com a construção do seminário será possível acolher melhor os seminaristas e oferecer mais qualidade no processo formativo. 

Deus abençoe este galho, porque se torne uma árvore frutífera.

As grandes coisas não fazem barulho, este é o estilo de nosso Senhor…

 

Desejamos aos confrades que ali estarão um profícuo ministério e que seja para nós um sinal dos céus nestes 200 anos da nossa história.