Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Religiosos Estigmatinos celebram a Festa dos Santos Esposos em Corumbataí, SP

Religiosos Estigmatinos celebram a Festa dos Santos Esposos em Corumbataí, SP

* Por, Pe. Vanderlei Carlos

            A Fazendo Santana, em Corumbataí-SP, amanheceu repleta de pessoas no dia 23 de janeiro. Vieram de muitas de nossas comunidades espalhadas por São Paulo, Paraná e Minas Gerais, para celebrarem juntos com os religiosos e estudantes estigmatinos a Festa dos Santos Esposos Maria e José. Com a presença da Pastoral da Juventude Estigmatina, Faber, pais e familiares dos seminaristas, e muitos outros amigos, foi possível celebrar e louvar ao Deus Bendito pelos momentos de bênçãos e graças na vida desta Família Religiosa.

            A palavra alegria permeou todo o momento, afinal de contas, na mesma celebração tivemos a admissão de 6 novos Postulantes, 9 jovens entram na etapa do Noviciado, 5 Jovens fizeram seus primeiros votos, 8 fizeram sua primeira renovação e 2 fizeram sua segunda renovação.

Destacamos os 3 jovens que fizeram os Votos Perpétuos. Se consagraram definitivamente, através dos votos de Castidade, Pobreza e Obediência à vida religiosa estigmatina: Paulo Ricardo Rosa, Josemar Oliveira Novaes e Horácio Miguel Sampaio. Foi um momento de muita emoção regado de lágrimas e gratidão a Deus que continua abençoando a família Estigmatina com novos membros.

            Logo após a celebração tivemos um saboroso almoço de confraternização. A integração neste momento era enriquecedora pelo reencontro com tantas pessoas e também pelo coroamento de uma semana de retiro vivido pelos religiosos estigmatinos.

            Nos alegramos com a presença de religiosos e sacerdotes de outras dioceses e outros institutos, principalmente o Diácono Fernando de Casa Branca, do padre Fernando e do Irmão Guilherme Canossianos e de dois irmãos Camilianos e outras religiosas.

            Pedimos ao Senhor que fortaleça a caminhada dos novos religiosos estigmatinos e sustente todos no testemunho de uma vida simples e atenta aos sinais dos tempos. 

Veja também:

 

 
Compartilhe esta notícia