Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Santas Missões Populares Estigmatinas - Guarapuava

Santas Missões Populares Estigmatinas - Guarapuava

 

 

A Congregação dos Estigmatinos realiza as Santas Missões Populares na Paróquia Divino Espírito Santo, em Guarapuava, PR entre os dias 02 e 10 de julho. 

 

Durante as Santas Missões, serão realizadas visitas às famílias, encontros de jovens, crianças e também haverá diversas celebrações. 

 

Mais de cinquenta pessoas estão envolvidas com os trabalhos missionários.

 

Estas missões que acontecem anualmente em uma paróquia estigmatina estão sendo realizadas na paróquia Divino Espirito Santo para celebrar a presença dos 25 anos dos Padres e irmãos da Congregação dos  Estigmatinos na cidade e os 200 anos de existência da Congregação.

 

Durante a semana, haverá muitos momentos de oração, meditação e pregação da Palavra de Deus aos moradores de Guarapuava, principalmente das comunidades pertencentes à Paróquia.

 

O Superior Provincial, Padre José Ovideo da Costa, falou à equipe de comunicação da Diocese de Guarapuava afirmando que “a equipe missionária será composta por dez Sacerdotes, dezoito Religiosos, sete Noviços, quinze Seminaristas além de vinte Leigos das Paróquias pertencentes à Congregação que, numa junção de forças, desenvolverão os trabalhos junto à comunidade. Nosso desejo é o de que os Padres desenvolvam atividades ministeriais no período da Missão na Paróquia Divino Espírito Santo, ou seja, a celebração de Santas Missas, atendimento de confissões e administração do sacramento da unção dos enfermos”.

 

A missa de encerramento destas missões será no dia 10 de julho às 10 horas da manhã na Igreja Matriz Divino Espirito Santo. O Bispo Diocesano Dom Antônio Wagner da Silva confirmou presença na celebração.

 

Rogamos a Deus bençãos para o bom andamento destas atividades missionárias.

 

 

Veja também: