Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Semana Vocacional em Santo Antônio do Sudoeste

Semana Vocacional em Santo Antônio do Sudoeste

 

* 30/08/2016

Samuel Vitorio Barbosa

 

“As vocações nascem na Oração e da Oração. E só na oração podem perseverar e dar frutos” (Papa Francisco)

 

Entre os dias 20 e 28 de agosto a Paróquia Santo Antônio de Pádua de Santo Antônio do Sudoeste, PR, viveu uma Semana Vocacional. Foi uma semana de intensa oração pelas vocações. Momento este que contou com a presença do animador vocacional dos Estigmatinos Padre Luciano Romero Silva, juntamente com a equipe vocacional e os membros de pastorais e movimentos paroquiais. 

 

 

Nesta semana aconteceram diversas atividades, sendo que as principais foram: o casamento comunitário, gincana vocacional, encontros de leigos, adoração ao Santíssimo, Celebrações Eucarísticas, visita às famílias dos padres e freiras e visita aos vocacionados. Foi bonito ver a grande participação e

 entrosamento das  pessoas nas comunidades da cidade e nas comunidades rurais. Em cada momento pudemos refletir sobre os diversos caminhos que nos levam a servir a Deus e ao próximo.

 

O chamado de Deus é para todos. Certamente cada paroquiano soube corresponder ao convite do Bom Pastor: “Vem e segue-me (Mt 19, 21)”, percebendo o quanto é importante pedir ao dono da messe, operários para trabalhar na sua vinha. Deixamos aqui o nosso agradecimento a todos os que se dedicaram para o bom êxito da Semana Vocacional, de maneira especial ao Pe. Luciano, às irmãs Lourdinas, à equipe vocacional e aos padres e seminarista estigmatinos de Santo Antônio.

 

 

 

Veja também