Congregação dos Sagrados Estigmas De nosso senhor Jesus CristoPresente no Brasil desde 1910
Província Sta. Cruz

Capítulo Provincial

Capítulo Provincial

A Província Santa Cruz iniciou hoje (18 de maio) o seu XXIIº Capítulo Provincial com a presença de 30 confrade estigmatinos. A Santa Missa, que foi presidida pelo Superior Geral, Pe. Mauricio Baldessari, abriu esta Semana Capitular.

Entre os 30 capitulares, estão presentes os 22 eleitos pela Província, o Conselho Provincial, o Delegado do Chile e o Conselho Geral.

O Capítulo é uma assembleia em que se verifica e atualiza a vida religiosa e atividade apostólica; programa as opções operativas no âmbito provincial; examina a situação patrimonial e econômico-adminstrativa; verifica e renova as normas do Diretório Provincial; procede com a eleição do Superior Provincial e seu Conselho que administrarão a província pelo próximo triênio.

Durante o dia de hoje, houve a abertura oficial com a mensagem dos superiores, que realçou a necessidade de pensar a Província dentro de uma grande unidade que é a Congregação, a  Igreja e o Povo de Deus. Logo após procedeu-se com a eleição dos escrutinadores, dos secretários e dos moderadores. Estes desempenharão funções específicas na condução dos trabalhos capitulares.

O dia foi movimentado e cheio de trabalhos, mas com a certeza de que este momento singular de nossa história está sendo conduzido com entusiasmo, esperança e dedicação.

Todos os confrades estigmatinos, estudantes e leigos são convidados a se unirem à nossa Congregação e rezarem por este capítulo que influenciará na vida de todas as obras estigmatinas da Província Santa Cruz.

(da esquerda para a direita)

Primeira fila: p. Emerson, p. Jordélio, p. Valmir Cassim, p. Maurizio, p. Aparecido, p. Tadeu, p. José Ovídio, p. Pértile, p. Toninho, p. Rodrigo.

Segunda fila: p. Reinaldo, p. Luciano, p. Gilberto, p. Vinicios, p. Daniele, p. Graciomar, p. Gildásio, p. Nelton, p. José Nobre, p. Jiucinei, p. Elizeu, p. Mariani, p. Leobino, p. Zimri, p. Christian, p. Ricardo, p. Primo, p. Elízio, p. Vanderlei, p. Valmir Vieira.